Gasóleo Colorido

O gasóleo colorido destina-se sobretudo aos setores agrícola e florestal, sendo também utilizado em embarcações.

A lei permite que o gasóleo colorido possa incorporar uma quantidade de FAME superior à do “gasóleo de rodovia”. Tecnicamente, este gasóleo partilha as mesmas caraterísticas do combustível rodoviário. Difere apenas pela sua coloração verde (colorido) e por possuir um aditivo de natureza química (traçador) que permite ser facilmente detetado mesmo que tenha sido descolorido.

O gasóleo colorido e marcado só pode ser vendido aos beneficiários de uma isenção ou redução de taxa de ISP, que sejam titulares de cartões de microcircuito emitidos para o efeito pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

Segundo a legislação em vigor, o gasóleo colorido apenas poderá ser utilizado nos seguintes equipamentos:

a) Motores estacionários utilizados na rega;

b) Embarcações usadas nas seguintes atividades:

  • Navegação marítima costeira;
  • Navegação interior;
  • Pesca;
  • Navegação marítimo-turística (com exclusão da navegação de recreio);
  • Operações de dragagem em portos e vias navegáveis, com exceção dos equipamentos utilizados na extração de areias para fins comerciais.

c) Tratores agrícolas, ceifeiras debulhadoras, motocultivadores, motoenxadas, motoceifeiras, colhedores de batatas automotrizes, colhedores de ervilha, colhedores de forragem para silagem, colhedores de tomate, gadanheiras condicionadoras, máquinas de vindimar, vibradores de tronco para colheita de azeitona e outros frutos, bem como outros equipamentos automotrizes, aprovados por portaria conjunta dos Ministros das Finanças e da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas;

d) Veículos de transporte de passageiros e de mercadorias por caminhos de ferro;

e) Motores fixos (motores que se destinem à produção de energia e que, cumulativamente, se encontrem instalados em plataformas inamovíveis);

f) Motores frigoríficos autónomos, instalados em veículos pesados de transporte de bens perecíveis, alimentados por depósitos de combustível separados e que possuam certificação ATP (Acordo de Transportes Perecíveis).

A utilização de gasóleo colorido em viaturas de qualquer tipo ou em máquinas que não se encontrem legalmente habilitadas para o seu consumo é punida nos termos do Regime Geral das Infrações Tributárias aprovado pela Lei nº 15/2001 de 5 de junho.

tractor

Sky Bet by bettingy.com
Lubrificantes Final
 

Lubrificantes

BP - Castrol - Repsol - Galp

adblue
 

AdBlue

BlueChem - Distribuidor Autorizado

Gas Rubis
 

Gás

Entregas ao domicílio

Escritório / Sede

2ª a 6ª Feira das 9:00 H às 18:00 H
casa edificio frontal 318 27598 Rua Irene Lisboa, n.º 1-A 
7900-648 Ferreira do Alentejo
forma de e mail envelope esboco com cantos arredondados 318 49938 combustiveis@carlosbaltazar.pt
telefone com discagem estilo vintage 318 38276 284 738 993 imgres 284 738 995 telemovel com um botao 318 54806 967 762 019

Loja Virtual

Serviço 24 horas | 7 dias  247365
+ de 600 Artigos              caixa branca vazia 318 33057
Entregas em 24/48 Horas caminhao de entrega logistica e relogio 318 61623

Entregas Diretas

entregas directas novo

 Efectuamos entregas diretas

de combustível